Estrada – A gama de motores do novo Opel Corsa

Já aqui tínhamos revelado a nova geração do Opel Corsa que surge agora com um sotaque bem francês, depois da ligação ao Grupo PSA. Se a primeira versão que a Opel deu a conhecer foi a variante 100% elétrica, que podem ver no link, agora a marca alemã revela quais os outros motores que vão estar disponíveis no seu citadino.

Ora do lado dos diesel, que começam a ser tão mal amados, contamos apenas com o bloco 1.5l turbo que debita 102 cv e 250 Nm. A Opel promete um consumo entre os 4,0 e 4,6l/100 km. Este motor conta já com injeção de AdBlue, um filtro de partículas e ainda dois catalisadores.

Do lado dos motores a gasolina vai existir também só um bloco mas com três níveis de potência. Assim o 3 cilindros com 1.2l de cilindrada começa nos 75 cv, esta versão não está equipada com turbo e conta com uma caixa manual de cinco velocidades. A Opel promete um consumo entre 5,3 e 6,1l/100 km.

No patamar seguinte já passa a ter turbo e assim a potência aumenta para os 100 cv e 205 Nm. De série vem equipado com uma caixa manual de seis velocidades ou em opção uma caixa automática de oito velocidades. A Opel promete um consumo entre 5,3 e 6,4l/100 km.

A versão mais potente conta com 130 cv e 230 Nm e está apenas associado à caixa automática de oito velocidades. Nesta versão a marca alemã afirma que a aceleração dos 0-100 km/h é feita em 8,7s e a velocidade máxima é de 208 km/h, superando assim a versão GSI da anterior geração com 150 cv que demorava mais 0,2s na aceleração e fazia menos 1 km/h. A Opel promete um consumo entre os 5,6 e 6,4l/100 km para esta versão mais potente.

Mas não só de novos motores se faz esta nova geração do Opel Corsa. O citadino alemão “arraçado” a francês foi à faca e ficou mais leve. A versão base deste modelo acusa apenas 980 kg na balança, menos 108 kg que a geração anterior. Com um centro de gravidade reduzido em 28 mm, a Opel promete uma dinâmica apurada em estrada.

Em questão de equipamento o novo Corsa conta com três níveis, o Edition, o Elegance e o GS Line, este último traz de série um modo Sport que atua sobre a direção e o acelerador. Além de bancos com desenho desportivo, pedais em alumínio, tablier em preto com aplicações em vermelho, para-choques desportivos e ponteira de escape cromada.

Na lista de equipamento contamos também com faróis LED Matrix IntelliLux, um sistema multimédia com um ecrã tátil de 7″ ou 10″ de tamanho, com ligação à internet que permite obter informações de trânsito, preços dos combustíveis e ainda o Opel Connect para chamadas de emergência.

A nível de sistemas de ajuda à condução vamos ter uma grande variedade, como por exemplo, o reconhecimento de sinais, o cruise control automático, o estacionamento automático ou o sistema de manutenção de faixa de rodagem.

Para já ainda não são conhecidos os preços desta nova geração do Opel Corsa. As encomendas começam ainda antes do fim do verão e as primeiras entregas estão marcadas para novembro. À primeira vista os ares franceses fizerem muito bem a este Corsa.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.