João Aguiar-Branco: “O meu objectivo passa sempre por dar o meu melhor”

João Aguiar-Branco enfrenta no próximo fim-de-semana um novo desafio, as selectivas ruas do Circuito Internacional de Vila Real, onde se realiza a terceira ronda da KIA Picanto GT Cup de 2019, mostrando-se entusiasmado com a sua estreia em traçados citadinos.

O piloto do Porto realiza este ano a sua primeira temporada completa no automobilismo, depois de se ter estreado em 2018, e, muito embora não tenha tido uma carreira no karting, como a maior parte dos seus rivais, impressionou nas suas primeiras corridas.

Esta época, João Aguiar-Branco tem mostrado um bom ritmo competitivo, mas fruto das contrariedades próprias das corridas não conseguiu ainda concretizar o potencial que demonstrou no Autódromo do Estoril e no Circuito Vasco Sameiro.

No próximo fim-de-semana, o jovem portuense enfrenta o exigente Circuito Internacional de Vila Real, onde se disputa a terceira ronda da KIA Picanto GT Cup.

João Aguiar-Branco está consciente das dificuldades que terá pela frente num traçado que não permite erros. “É a primeira vez que corro num circuito citadino! O meu objectivo passa sempre por dar o meu melhor, conseguir bons resultados e, sobretudo, evoluir enquanto piloto. Para além disso, em Vila Real os erros pagam-se caro e será importante evitá-los para conseguir chegar ao fim com bons resultados e pontos para o troféu”, afirmou JAB.

A prova de Vila Real, que faz parte do programa da etapa portuguesa da Taça Mundial FIA de Carros de Turismo – WTCR, promete ter um ambiente singular, com muito público a emoldurar o traçado transmontano. O piloto do Porto mostra-se entusiasmado com a envolvência da terceira ronda do KIA Picanto GT Cup deste ano e está confiante de que, com o apoio da sua equipa poderá terminar o fim-de-semana com motivos para celebrar. “Deverá ser fantástico competir nesta pista, não pelo circuito, que é muito exigente, mas também pelo muito público, muito conhecedor e entusiástico. Como sempre, vou dar o meu melhor e estou seguro de que a Speedy Motorsport e o Pedro Salvador ajudar-me-ão a ultrapassar o meu desconhecimento da pista”, sublinhou João Aguiar-Branco.

O programa oficial do 50º Circuito Internacional de Vila Real inicia-se na próxima sexta-feira, com as sessões de treinos-livres e as qualificações. As corridas serão ambas disputadas no sábado, tendo cada uma delas a extensão de vinte minutos.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.