Esteban Guerrieri: “Lynk & Co. e a Volkswagen são os principais favoritos este fim de semana”

O líder do WTCR, o argentino Esteban Guerrieri, esteve ontem em testes com o Honda Civic TCR em Braga, na preparação do fim de semana da competição no Circuito Internacional de Vila Real.

No regresso à capital transmontana, o piloto afirmou que se sente mais confortável por estar no topo da classificação geral, mas deixa o aviso que é muito mais dificil manter-se no topo do que foi lá chegar.

“Estamos muito positivos, por começar a segunda parte da época com uma boa vantagem de pontos, mas é dificil chegar lá cima e ainda mais dificil mantermo-nos no topo. Sabemos que vai ser uma recta final muito renhida entre todos.”

Em resposta à nossa pergunta, se sente que foi alguma alteração no carro que os colocou mais competitivos, Esteban Guerrieri explicou que não foram assim tantas as mudanças feitas de 2018 para este ano.

“Mudamos poucas coisas do ano passado, acho que é mais a experiência que trazemos de 2018. São pequenas alterações que nos dão mais confiança. Tivemos alguma sorte em algumas situações, sempre fomos competitivos e isso ajudou. Realmente as alterações no carro não foram muito significativas e também alguns problemas mecânicos que tivemos no ano passado, este ano, felizmente, ainda não tivemos.”

No BoP revisto para Vila Real, os pilotos Honda viram os seus carros a carregar mais 50Kg de peso do que na ronda anterior.  Guerrieri tem noção que esse vai ser um factor importante e até afirma que os carros azuis da Lynk & Co. e os da Volkswagen são favoritos no traçado português.

“[os mais 50kg] prejudicam, sim. Se pensarmos que 10kg aumenta o tempo por volta em uma décima, uma décima e meia, mas creio que podemos fazer um bom trabalho de afinação no carro e tirar o melhor da pista. Os nosso principais rivais também têm muito peso. Acho que a Lynk & Co. e a Volkswagen são os principais favoritos este fim de semana.” 

Os carros do WTCR saem para a pista a partir das 17h para a primeira sessão de treinos e amanhã terão a primeira qualificação e corrida (11 voltas), a seguir aos segundos treinos livres.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.