Mikel Azcona: “a pista é uma loucura”

O estreante no Circuito Internacional de Vila Real e no WTCR, Mikel Azcona que é 6º na competição, conseguiu ontem rodar 10 voltas no primeiro treino livre. Depois da sessão, Azcona sentia que necessitava ainda de mais voltas para perceber as melhores trajectórias, mesmo com um bom reconhecimento de pista na quinta.

“Completei 10 voltas, felizmente. A pista é uma loucura, com zonas muito rápidas com as protecções muito perto do carro, onde é necessário muita confiança para poder ir mais rápido.”

Azcona, que venceu o TCR Europa de 2018, pilota o Cupra TCR da PWR Racing foi o 19º mais rápido e na segunda sessão de treinos foi o 17º. No entanto, o espanhol sentia-se confiante com o ritmo demonstrado. Azkona teve ainda assim alguns problemas com a transmissão do Cupra, já que os delimitadores das chicanes muito altos provocam alguns contratempos às máquinas.

“Estou confiante, porque fui melhorando os tempos volta após volta e isso deixa-me contente, porque não tenho experiência nenhuma neste circuito. Preciso de mais voltas, para ter mais referências e mais confiança, no carro e no circuito. Temos que saber muito bem como abordar as curvas, porque aqueles delimitadores azuis e muito altos nas chicanes podem provocar problemas no carro.”

Em relação à Joker Lap, o espanhol testou esta trajectória e espera trabalhar em equipa uma estratégia que lhe permita manter uma posição, já que é muito fácil perder uma ou mais posições num pelotão que roda muito perto uns dos outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.