WTCR – Pole e recorde para Michelisz

Norbert Michelisz foi o mais rápido da qualificação 1, numa sessão muito renhida, como já é habitual no WTCR. A luta entre os 13 primeiras cifrou-se em menos de 1s e pole obtida pelo húngaro foi arrancada a 0.299s ao também piloto do Hyundai i30N TCR, Augusto Farfus, um dos estreantes no Circuito Internacional de Vila Real.

Norbert Michelisz para além de ter conseguido a pole position para a corrida, bateu o recorde de pista em qualificação, que pertencia a Thed Björk (1:59.824s), com o tempo de 1:59.453s. Uma volta excepcional do húngaro que se costuma dar bem em Vila Real e que tem metade do trabalho feito para uma vitória em solo português.

A sessão teve dois períodos de Full Course Yellow devido aos toques nos pneus delimitadores da chicane da Araucária, com Gabriele Tarquini a ter que mudar a frente do Hyundai por ter batido nesse local. Também os delimitadores utilizados na chicane de Mateus foram causadores de alguns percalços a Ma Quinghua e a Rob Huff. O chinês, uma vez vencedor em Vila Real ainda no WTCC, teve um furo nessa zona e o britânico da Volkswagen teve uma experiência pior, tendo parado nos momentos finais da sessão com problemas na suspensão depois de ter levantado as quatro rodas do carro a passar nessa zona. Os dois pilotos conseguiram ainda assim, terminar nas primeiras 5 posições.

Daniel Häglof também teve uma qualificação azarada, já que bateu nas protecções laterais do circuito na zona antes do Boque. O sueco conseguiu chegar às boxes e continuar na qualificação, tendo terminado na 23ª posição.

Os Honda estiveram menos bem que o normal. Tiago Monteiro foi o segundo melhor piloto em Honda na 15ª posição, atrás de Nestor Girolami. Attila Tassi foi 17º e Esteban Guerrieri foi 19º. Alguns problemas para os 4 pilotos da Honda que terão uma primeira corrida de trás para a frente.

Tom Coronel, que teve um toque com Mikel Azcona no FP2, foi o último piloto da qualificação.

De salientar que Norbert Michelisz pontuou 5 pontos por ter sido o mais rápido da qualificação, Farfus 4 pontos, Ehrlacher 3 pontos, Huff 2 pontos e Ma 1 pontos.

Qualificação 1:

FIA WORLD TOURING CAR CUP – Qualifying – Provisional ranking

Foto de capa: Florent Gooden / DPPI

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.