CTCC / TCR China – Fim-de-semana em cheio para Rodolfo Ávila em Zhejiang

A história repetiu-se mais uma vez este fim-de-semana. Rodolfo Ávila foi novamente vítima da impetuosidade alheia ambas as corridas da quarta jornada do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC). Como testemunho do seu forte andamento fica a volta mais rápido do fim-de-semana na sua estreia do piloto e do campeonato no Circuito Internacional de Zhejiang.

No Sábado, o piloto português de Macau foi o mais rápido da única sessão de qualificação, que este ano determina a grelha de partida da segunda corrida. O sorteio ditou que desta vez grelha de partida invertesse nas oito primeiras posições para a primeira corrida do fim-de-semana. A corrida de Ávila foi curta, pois logo após o arranque o piloto da SVW333 Racing levou um toque por trás e o seu carro foi projectado violentamente contra o muro interior da pista. Apesar do piloto que causou o acidente ter sido penalizado em trinta segundos pela manobra perigosa que ditou o abandono de mais dois concorrentes, a verdade é que este episódio usurpou ao piloto do território a possibilidade de conseguir dois bons resultados este fim-de-semana.

“Confesso que nem me apercebi do que se passou”, explicou Ávila. “Como o carro que estava à minha frente arrancou bem, nem sequer mudei de direcção, mas levei um toque na traseira e nada havia a fazer. Fui um passageiro dentro do carro.” Os técnicos da SVW333 Racing trabalharam com afinco durante a noite para recuperar com sucesso o VW Lamando nº9 para a segunda corrida. Contudo, este trabalho foi inglório, pois Ávila foi novamente atirado para fora de pista quando defendia a primeira posição. Desta vez foi possível ainda regressar à pista e o vice-campeão do CTCC em 2017 viu a bandeira axadrezada no 10º lugar.

“Sabíamos que a corrida de hoje ia ser difícil mesmo arrancando do primeiro lugar. Fiz um bom arranque e ainda consegui fugir nas primeiras duas voltas, mas o meu motor não estava nas melhores condições e rapidamente fui apanhado. O que se passou a seguir foi algo que já aconteceu em provas anteriores este ano. A direcção de corrida tem sido mais rigorosa nestas situações e o meu adversário foi penalizado, mas quem ficou novamente com a corrida estragada fui eu. Acaba por ser ligeiramente frustrante porque todos os membros da equipa fizeram o que estava ao seu alcance para recuperar o meu carro para o dia de hoje e gostava de ter retribuído com um resultado melhor”, concluiu Ávila que mesmo assim conseguiu somar um ponto para o campeonato de pilotos.

Apesar do fim-de-semana atribulado, Ávila continua a ocupar o quinto lugar na tabela de pontos do campeonato. O CTCC terá agora uma longa pausa de Verão. A segunda metade da temporada arranca no fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro em Ningbo.

08042D7E-23E4-45B4-A465-9F53C48A5418

Rodolfo Ávila teve o privilégio de estrear em competição o novo MG6 XPower TCR este fim-de-semana na jornada conjunta do TCR China Series/TCR Asia Series no Circuito Internacional de Zhejiang, cumprindo na integra os objectivos propostos pela equipa MG XPower.

O MG6 XPower TCR foi apresentado no Salão Automóvel de Xangai no início do ano, tendo sido construído e desenvolvido pelos técnicos da marca na República Popular da China, não possuindo ainda uma homologação final TCR e como tal correu todo o fim-de-semana com 60 kg de lastro suplementar.

No regresso oficial da prestigiada marca britânica ao automobilismo, Ávila conseguiu entrar no lote dos doze pilotos mais rápidos na qualificação e passar Q2, terminando as duas corridas no sétimo e sexto lugar entre os concorrentes do TCR China.

“O nosso objectivo para esta prova era terminar as duas corridas e isso foi conseguido. Esta foi a minha primeira vez com o carro e experimentamos várias afinações, algumas bastante radicais, como aconteceu na primeira corrida. A equipa tem a noção que ainda há muito trabalho pela frente para tornar o carro competitivo, mas este foi um bom primeiro passo nessa direcção”, explicou o piloto português de Macau.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.