Estrada – Mercedes-AMG A45 4MATIC+, o quatro cilindros mais potente de sempre está de volta!

A Mercedes-Benz levou ao Goodwood Festival of Speed do passado fim-de-semana, a nova geração do seu belíssimo hot hatch, o A45 4MATIC. E estando com a “mão na massa” apresentou também o CLA 45, para quem quer a potência toda mas em pacote sedan.

A marca germânica quer continuar a ser a dominadora deste segmento que começa a atingir potências que já não fazem lembrar os hot hatch. Nesta nova geração a Mercedes disponibiliza para o seu quatro cilindros turbo mais potente do mundo (produzido em série) dois níveis de potência.

Temos 387 cv às 6.500 rpm e 480 Nm entre as 4.750 e as 5.000 rpm na versão normal, e 421 cv às 6.759 rpm e 500 Nm entre as 5.000 e as 5.250 rpm na versão S. Assim na versão mais potente temos uma potência específica de 211cv/litro! Incrível!

A este motor está acoplado a caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades que passa a potência para as quatro rodas através da tração integral 4MATIC. Por isso temos um foguete a voar baixinho e bem colado à estrada.

Na aceleração dos 0-100 km/h a versão normal do A45 AMG faz apenas 4s e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, já na versão S faz 3,9s e atinge 270 km/h. Já o CLA 45 precisa de 4,1s nos 0-100 e atinge 250 km/h na versão normal, já na versão S demora apenas 4s e atinge 270 km/h.

No exterior este A45 distingue-se bem do mais civilizado A35. Na frente temos uma nova grelha e um novo para-choques com entradas de ar de maiores dimensões. Na traseira há também um para-choques diferente com um difusor, uma asa bem grande e ainda quatro saídas de escape, com 82 mm de diâmetro na versão normal e 90 mm na versão S. Além das cavas das rodas alargadas, temos jantes de 18″ na versão normal e de 19″ na versão S.

Já quando passamos para o interior, encontramos tudo aquilo que há num simples Classe A mas claro com apontamentos bem desportivos da AMG um pouco por todo o lado. A nível de tecnologia para termos toda esta potência na estrada de forma controlável, a Mercedes equipou este A45/CLA 45 com o AMG Torque Control.

Além disso temos um diferencial traseiro, que permite no modo Drift (de série apenas na versão S) derreter pneu como se fosse um tração traseira. Há ainda vários modos para a caixa de velocidades e para a suspensão como já é hábito nisto tipo de carros. A suspensão foi reforçada, assim como os travões, podendo chegar aos 360 mm com 6 êmbolos dependendo da versão escolhida.

Para já a Mercedes-Benz ainda não divulgou os preços de ambos os modelos nem quando chegam ao mercado. Mas prevê-se que lá para o final do ano, já comecem a sair dos stands.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.