Estrada – O primeiro Mini 100% elétrico foi finalmente apresentado

Depois de muita espera, muita notícia e muitos teasers, a Mini apresentou definitivamente o seu Cooper 100% elétrico, o primeiro modelo elétrico de todo o catálogo.

Por fora as diferenças deste Cooper SE não são muitas em relação ao modelos com motores de combustão. Há uma nova grelha frontal mais fechada pois não é preciso arrefecer o motor, novos para-choques, uns logotipos específicos e a suspensão subiu em 18 mm devido às baterias.

Já no interior, tudo continua a ser Mini como antes. Há apenas um painel de instrumentos 100% digital com 5,5” de tamanho e um travão de mão elétrico. Apesar da colocação das baterias atrás, a mala manteve os mesmos 211l de capacidade.

Passando então ao motor, este Mini Cooper SE utiliza a mesma unidade elétrica do BMW i3S. São 184 cv de potência (135 kW) e 270 Nm de binário. Assim este Mini faz 7,3s dos 0-100 km/h e atinge uma velocidade máxima limitada de 150 km/h.

Com a colocação das baterias de 32,6 kWh de capacidade, o peso subiu cerca de 145 kg, passando a acusar na balança 1.365 kg. Segundo a Mini este seu primeiro carro elétrico terá uma autonomia entre os 235 e os 270 km.

Este Cooper SE conta também com uma travagem regenerativa com dois modos que podem ser usados em todos os modos de condução. Para já ainda não foi divulgado o preço nem quando chega ao nosso país.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.