Estrada – Ford GT MKII, o melhor brinquedo para track-day

Se fazem parte daquele 1% da população que tem dinheiro para fazer o que quer e adora automóveis, este texto é para vocês. Se fazem parte dos outros 99% onde o dinheiro é coisa que não abunda, resta apenas ler, suspirar por ele e seguir com a vida. Foi como eu fiz!

A Ford Performance e a Multimatic criaram o carro perfeito para track-days. O Ford GT MKII é uma versão muito mais radical do que a versão de estrada do GT, e até mesmo da versão de competição presente no WEC ou no IMSA. Visto não ter que respeitar nenhuma regra nem para a estrada, nem para nenhum regulamento, a Ford deu asas à imaginação.

Apresentado no Goodwood Festival of Speed este GT MKII utiliza o mesmo motor 3.5 V6 EcoBoost mas aqui sem amarras nenhumas, por isso com uma potência de 700 cv. Mais 50 cv que na versão de estrada e mais 200 cv que na versão de competição.

A seguir vem o campo da aerodinâmica, onde este carro apresenta mais 400% de força descendente em relação ao GT de estrada, devido à utilização de uma nova asa traseira, de um novo difusor e de novos apêndices espalhados um pouco por toda a carroçaria.

Para reduzir o peso, a Ford retirou a suspensão regulável, ou seja, o GT MKII está sempre na posição mais baixa possível. Assim foi possível reduzir o peso em 150 kg. Há ainda uma nova entrada de ar no tejadilho para refrescar os travões e a caixa de velocidades.

Lá dentro no habitáculo contamos com bancos de competição da Sparco com cintos de seis apoios, um volante de competição, uma câmara traseira como a usada nas corridas de resistência e ainda um sistema de análise de dados, para sabermos como nos estamos a sair em pista.

Este Ford GT MKII será vendido diretamente pela Multimatic, numa produção limitada a 45 unidades que custam 1.2 milhões de dólares cada uma. Só para os meninos ricos brincarem às corridas!

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.