GT4 SES – Projecto Ibérico coloca KTM em pista

As GT4 South European Series continuam a fortalecer as suas grelhas de partida e na ponta final da temporada terá mais um carro inscrito – um espectacular KTM X-Bow GT4 – com o apoio da KTM X-Bow España, que será pilotado nos dois últimos eventos por dois nomes bem conhecidos dos adeptos portugueses – Francisco Carvalho e Fábio Mota. 

Depois de anunciar um Aston Martin Vantage GT4 para a prova do Circuit de Barcelona – Catalunya, a Race Ready, que organiza a competição com o apoio do SRO Motorsport Group, pode revelar mais uma máquina para as suas provas.

Com o apoio da KTM X-Bow España, Francisco Carvalho e Fábio Mota participarão nos eventos do Autódromo Internacional do Algarve, em Outubro, e do Circuito do Estoril, em Novembro, tendo a assistência técnica da Veloso Motorsport, que está já integrada nas GT4 South European Series com o Mercedes-AMG GT4 entreve a Miguel Cristóvão e a Francisco Abreu.

Ambos os pilotos têm já experiência com máquinas homologadas em GT4, tendo disputado o Campeonato de Portugal de GT em 2012 aos comandos de um Aston Martin Vantage GT4, na classe GT4, tendo Francisco Carvalho assegurado o título e Fábio Mota o vice-título.

Fábio Mota disputou também o Troféu Europeu de GT4 em 2013, sempre aos comandos de um Aston Martin, tendo posteriormente passado por diversas competições internacionais de carros de turismo. Francisco Carvalho tem vindo a marcar presença nos campeonatos de carros de turismo portugueses.

Para o evento do Circuit de Barcelona – Catalunya a dupla de pilotos não está ainda definida, mas a KTM X-Bow España conta revelar os seus nomes em breve. Um acordo para colocar um segundo KTM X-Bow GT4 na competição está também a ser ultimado, devendo ser anunciado nas próximas semanas.

Sergio Borrell, KTM X-Bow España: “estamos muito satisfeitos por ingressarmos nas GT4 South European Series, uma competição que está a crescer rapidamente. Trabalhámos arduamente para colocar o KTM X-Bow GT4 nas grelhas de partida da segunda metade da temporada, que se inicia na nossa pista caseira, Barcelona. Penso que temos um bom duo de pilotos e o facto de todo o projecto ter sido concretizado é bastante excitante. Estamos ansiosos por competir no Circuit de Barcelona-Catalunya. Só saberemos qual a nossa competitividade quando disputarmos a primeira corrida”.

Francisco Carvalho, piloto: “Este era uma competição onde pretendia estar presente e, depois de uma conversa com o Fábio Mota, considerámos ser possível edificar um projecto com o apoio da KTM X-Bow España, o que acabou por se verificar. As GT4 South European Series estão em crescimento, ostentando uma grelha de partida cada vez mais competitiva, o que me deixa muito entusiasmado. A exposição mediática da competição é também muito importante, dado que oferece um retorno importante aos meus patrocinadores. Penso que o carro pode ser muito competitivo e esta será também uma forma de aquilatarmos as possibilidades para um projecto para 2020. Quero agradecer à KTM X-Bow España o apoio demonstrado, acredito que eu e o Fábio poderemos retribuir a confiança que foi depositada em nós“.

Fábio Mota, piloto: “este ano tenho com principal programa o Campeonato de Portugal FPAK de Karting, mas tinha também planeado realizar três provas de automobilismo, tendo uma de ser Vila Real, devido a compromissos com os meus patrocinadores. Tenho estado atento às GT4 South European Series, dado ser uma competição com carros fantásticos e estar em crescimento, tendo chegado a um nível competitivo elevado, o que se enquadra dentro daquilo que desejo para a minha carreira. Para além disso, tem também uma excelente exposição mediática, com as transmissões das corridas em directo, o que é muito positivo para os meus parceiros comerciais. Era, portanto, uma oportunidade que não poderia deixar de aproveitar. Vou disputar as duas últimas provas com o KTM X-Bow GT4, um carro que promete ser muito competitivo e será também uma forma de avaliar as minhas opções para 2020. Tenho no Francisco Carvalho um bom colega de equipa e quero agradecer à KTM X-Bow España o apoio que tornou possível este projecto”.

Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready: “o interesse nas GT4 South European Series tem vindo a crescer e o facto de a KTM X-Bow España estar determinada em marcar presença é uma prova disso mesmo. Temos vindo a trabalhar para termos uma grelha de partida ainda mais numerosa e de maior qualidade e, pouco a pouco, estamos a alcançar os nossos objectivos. Este é um verdadeiro projecto ibérico – com um importador espanhol e pilotos e estrutura técnica portugueses – o que demonstra a importância que estamos a alcançar nos dois países. Quero dar as boas-vindas à KTM X-Bow España, ao Francisco Carvalho e ao Fábio Mota e desejo-lhes a melhor das sortes e espero vê-los a lutar pelos lugares da frente”.

A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, seguindo-se um evento em Jarama. A próxima ronda realiza-se no Circuit de Barcelona – Catalunya, a 30 e 31 de Agosto, visitando ainda os circuitos do Algarve e Estoril.

As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.