CPM – BraCarDox e Hugo Araújo ausentes da Rampa da Arrábida

A estrutura bracarense BRACARDOX e o piloto Hugo Araújo vão estar ausentes da próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JCGroup 2019.

Piloto e equipa, que têm sido figuras de destaque na luta pelas vitórias nos Turismos, tudo fizeram para estarem presentes, mas questões regulamentares forçam esta decisão. É sabido que Hugo Araújo para além do Campeonato de Portugal de Montanha, está também presente no Campeonato de Portugal de Ralis lutando pelo título na categoria RC5, mas a coincidência de datas entre provas dita esta decisão.

“No mesmo fim de semana da Rampa da Arrábida temos o Rali Terras D’Aboboreira em Amarante. Quando decidi abraçar os dois projetos e verifiquei o calendário, de imediato abordei o tema com a BraCarDox e decidimos que eu estaria à partida da rampa mais ao sul do país apenas no Domingo, após terminar a participação no Rali de Amarante.” afirma o piloto Bracarense que previa apenas falhar o Warm-up, Treino1 e 2 e Subida Oficial1 que se desenrolam no Sábado, mas estar presente no Warm-Up2, Treino3, Subida Oficial2 e Subida Oficial3 que se disputam ao Domingo.

“No entanto vim recentemente a perceber que o C.D.I. não me autoriza a participar em duas provas distintas no mesmo fim de semana, com a sanção imediata ser a suspensão da minha licença. Obviamente que assim sendo tive de optar por uma das provas. Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas onde senti o apoio de todos os que me acompanham, desde as equipas e todos seus intervenientes, aos patrocinadores na tomada da minha decisão.” comenta o piloto.

Para a jovem equipa BRACARDOX, que tem lutado pelos lugares cimeiros, quer à geral quer pelas vitórias na sua divisão e categoria, este é um cenário que não estava obviamente nos planos da equipa, mas que face aos desenvolvimentos decidiu, como sempre, apoiar o seu piloto.

“Infelizmente a BraCarDox não marcará presença na Rampa da Arrábida. A nossa ausência prende-se com o facto do Hugo ter uma prova de Rali no mesmo fim de semana e estar impedido de participar em ambas. Estivemos a ponderar e como a luta pelo lugar que mais ambicionamos nos Turismos está quase decidida, apesar de matematicamente ainda ser possível, decidimos “libertá-lo” para estar focado a 100% na sua prova de Rali onde esperamos que consiga nova vitória! Isto é também a prova do nosso companheirismo e reconhecimento do excelente campeonato que o Hugo tem feito e pela forma como tem defendido as cores da BraCarDox” refere Amilton Vieira, líder da estrutura bracarense.

Hugo Araújo, campeão 2016/17 do troféu SuperSeven e campeão do Troféu KIA Picanto GT CUP2018 vê-se assim impossibilitado de visitar o traçado da Arrábida, mas deixa rasgados elogios à organização do mesmo.

“Pelo que tenho visto, está a ser feito um excelente trabalho para o bem-estar de pilotos, equipas e espetadores. Não duvido que será um fim de semana marcante para todos, e só me resta desejar a melhor das sortes a todos os envolvidos neste grande evento. Talvez ainda os visite no Domingo!” refere o piloto bracarense.

A equipa que defende as cores da MELEIRO4, MGB, RENARFERBET, COFERBET e XSHIFTGEARBOXES está já a preparar a participação na última prova do Campeonato, Boticas.

“Desejamos ao Hugo e a toda a sua equipa de Rali as maiores felicidades. Em Boticas esperamos estar mais fortes que nunca e proporcionar um grande espetáculo a todo o público. Queremos também desejar uma excelente Rampa da Arrábida a toda a família da Montanha” termina Amilton Vieira, líder da estrutura bracarense.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.