Estrada – Audi RS6 Avant: a carrinha de corridas está de volta!

A Poderosa está de volta! Não, não é mais uma música da Anitta, é sim a nova Audi RS6 Avant. A RS6 sempre foi aquela carrinha muito espaçosa e confortável para levar os putos à escola, mas depois à vinda para casa colávamos o ponteiro nos 300 km/h e dávamos grande “ratada” a Porsches e outras coisas do género.

Com a chegada da nova geração da A6, já sabíamos que mais tarde ou mais cedo, a versão RS estava para vir e assim aconteceu. Assim a RS6 Avant chega ao mercado nesta sua quarta geração com um ar de “má e zangada”. A Audi modificou bastante o design em comparação com as versões “fraquinhas” da A6 Avant. Nota-se ali até uns certos traços de R8!

 

 

Com o alargamento das vias em 8 cm a Audi apenas pôde utilizar as portas da frente, a porta da mala e o tejadilho da normal A6. De resto é tudo novo. Temos uma enorme grelha frontal em preto com enormes entradas de ar, pois esta menina precisa de respirar muito e em grandes quantidades. Há ainda saias laterais, jantes de 21″ de série ou de 22″ em opção, e na traseira um grande difusor com duas saídas de escape ovais, uma em cada ponta. Um “rabiosque” à maneira claro está (como o da Anitta!).

Abrindo a porta e passando para o interior, aí a coisa fica quase igual às versões ditas normais da gama. Tudo revestido com excelentes materiais, um excelente nível de construção e os três painéis digitais do costume, um para o painel de instrumentos com 12,3”, um para o sistema multimédia com 10,1” e outro para a climatização com 8,6”. Destacam-se o volante desportivo e os bancos desportivos em pele e Alcantara. Claro está, que podemos melhorar ainda mais o ambiente a bordo, basta ir à longa (e cara!) lista de extras.

Debaixo do capot está nesta quarta geração um bloco 4.0 V8 biturbo (igual ao da geração passada) mas aliado agora a um sistema mild-hybrid de 48V que ajuda assim a reduzir os consumos. Há ainda um sistema que desativa metade dos cilindros sempre que rodamos a ritmos calmos e sem esmagar o pedal direito. Mas não pensem que a RS6 ficou mansa, pois este motor debita 600 cv de potência e 800 Nm de binário.

 

 

Assim acoplado a uma caixa automática Tiptronic de 8 velocidades e ao sistema de tração integral, a Audi promete uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,6s e velocidade máxima de 250 km/h. Que mediante a escolha do Pack Dynamic sobe para os 280 km/h e no Pack Dynamic Plus para os 305 km/h. O legado de carrinha de corridas mantêm-se inalterado!

De série, este primeiro modelo da nova gama RS da Audi conta com launch control e uma suspensão adaptativa a ar, 20 mm mais baixa que na A6 normal ou 30 mm mais baixa acima dos 120 km/h. Em opção com os pacotes Dynamic ganhamos um diferencial central desportivo, que consegue enviar até  70% da potência para as rodas da frente e até 85% para as rodas de trás. Há ainda uma suspensão mais desportiva que inclui o sistema Dynamic Ride Control.

Para já ainda não se sabe nem quando nem quanto vai custar a nova Audi RS6 Avant no nosso país. A marca alemã apenas revelou que as primeiras unidades chegam a alguns países da Europa no primeiro trimestre de 2020.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.