Estrada – O Lynk & Co foi ao Nürburgring mostrar que os chineses também batem recordes!

A Cyan Racing, equipa presente no campeonato FIA WTCR/Oscaro, levou ao temido “Inferno Verde” na Alemanha, o seu Lynk & Co 03 de estrada e “limpou” logo dois recordes. Este sedan bem azulão da marca chinesa, Lynk & Co, conta com um motor 2.0l de quatro cilindros turbo com 528 cv de potência e 504 Nm de binário, acoplado a uma caixa sequencial de 6 velocidades. Assim este 03 alcança uma velocidade máxima de 310 km/h e faz o arranque até aos 100 km/h em apenas 4,4s.

Com uma aerodinâmica inspirada no “irmão” que compete no WTCR para ajudar ao andamento em pista e com o piloto Thed Björk ao volante, este modelo fez uma volta ao Nordschleife em apenas 7:20.143 min, com uma velocidade média de 170,4 km/h. Assim, de uma assentada só quebrou o recorde para as berlinas de produção em série, que pertencia ao Jaguar XE SV Project 8 (7:23.1 min) e o recorde para carros de tração dianteira, que pertencia ao Renault Mégane RS Trophy-R (7:40.1 min).

Mas para algum desgosto, digamos assim, da equipa sueca e da marca chinesa, estes recordes podem não vir a ser validados pelas entidades competentes, pois o Lynk & Co 03 não é um modelo de produção em série. Trata-se de um “concept-car” de uma futura versão desportiva do modelo 03 da marca chinesa. Veremos como os alemães resolvem isto! Até lá, fiquem com a volta canhão desta berlina chinesa com toques suecos.

Fotos: Cyan Racing / Lynk & Co

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.