Estrada – Hyundai i30 N Project C: mais leve e radical!

Se querem um Hyundai i30 N mais radical e com aquele toque especial, não percam mais tempo e vão já encomendar a nova versão Project C. A Hyundai vai lançar no início do próximo ano na Europa este novo i30 N Project C numa edição limitada de apenas 600 unidades. Se debaixo do capot tudo se mantêm na mesma, contamos com o bloco 2.0l de 4 cilindros turbo a gasolina que debita 275 cv de potência e 353 Nm de binário (378 Nm em overboost), acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades, por fora e na balança é que se notam as grandes diferenças.

 

Este Project C (apelido escolhido pois é desenvolvido na Area C do complexo da Hyundai em Namyang) surge por fora com uma pintura em cinza fosco, mas o mais importante são todas as modificações que reduzem o peso total em 50 kg e melhoram ainda mais a já excelente dinâmica. Para isso acontecer este i30 N conta com jantes forjadas da OZ Racing de 19″ (-22 kg), capot em plástico reforçado a fibra de carbono (-7,2 kg), além do difusor traseiro, asa traseira e saias laterais feitos no mesmo material. Depois temos ainda uma suspensão mais rígida e 6 mm mais baixa, a que se juntam os apoios da suspensão traseira em alumínio.

 

Por dentro as grandes diferenças são as baquets desportivas da Sabelt com costas em fibra de carbono (-7,5 kg) com mais apoio lombar que os bancos normais. Contam com riscas e pespontos em cor de laranja, em vez do habitual azul. Também em laranja são os botões do volante para mudar os modos de condução. Há ainda um novo punho em alumínio para a manete da caixa de velocidades. Para já ainda não é conhecido o preço para esta versão mais aguerrida do Hyundai i30 N.

Fotos: Hyundai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.