FE – Félix da Costa motivado para início de época da Fórmula E em Riade

António Félix da Costa inicia este fim-de-semana a temporada 2019/2020 da FIA Fórmula E. É na Arábia Saudita, na cidade de Riade, que arranca a nova época, num traçado que traz excelentes memórias a Portugal, que viu AFC vencer na época passada a ronda inaugural do Mundial de monolugares elétricos.

Depois de cinco temporadas na Fórmula E, onde representou a Team Aguri e a BMW i Andretti Motorsport, num total de 54 corridas disputadas, com destaque para as duas vitórias alcançadas em Buenos Aires e em Riade, António Félix da Costa mudou de armas e bagagens para a DS Techeetah. O piloto luso ingressou na equipa bicampeã, fazendo companhia a Jean Eric Vergne.

São obviamente altas as expectativas de Félix da Costa, que já se encontra na Arábia Saudita e mantem alguma moderação nas suas palavras: “não escondo que a minha mudança para a DS Techeetah tem como grande objetivo vencer o titulo Mundial da Fórmula E. Trabalhámos bem na pré época e a minha integração na equipa correu muito bem, de uma forma muito natural, no entanto é difícil prever, em termos competitivos, onde estamos face às equipas rivais. O campeonato vai ser seguramente muito competitivo e disputado, com a entrada de novas marcas e o mais importante este fim-de-semana é começar bem a época aqui em Riade, trazer bons pontos para casa e começar de uma forma sólida esta caminhada com a minha nova equipa. Não tenho dúvidas que a consistência é a grande arma para se lutar pelo campeonato na Fórmula E.”

Como já referido será então em Riade, no circuito citadino de Ad Diriyah, composto por 21 curvas e 2.495km de perimetro, que tem arranque a temporada 6 da Fórmula E. Excepcionalmente nesta ronda inaugural teremos não uma, mas duas corridas, com a pirmeira a ter lugar na 6ª feira e a segunda no Sábado. No entanto é já amanhã (5ª feira) que se inicia a ação, com uma sessão de reconhecmento (shakedown) à pista. Na 6ª feira logo pela manhã têm lugar duas sessões de treinos livres, seguidas da qualificação. Da parte da tarde tem lugar a corrida com duração de 45 minutos acrescida de uma volta suplementar. No Sábado o programa repete-se com uma sessão de treinos matinal, seguida de qualificação e corrida. Para todos os Portugueses, relembrar que ambas as sesões de qualificação e também as corrdas serão transmitidas em direto no Eurosport.

HORÁRIO (hora Portuguesa)

6ª feira – Qualificação para corrida 1 – 07:55 (direto Eurosport)

6ª feira – Corrida 1 – 11:45 (direto Eurosport)

Sábado – Qualificação para corrida 2 – 07:55 (direto Eurosport)

Sábado – Corrida 2 – 11:45 (direto Eurosport)

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.