F1 – Terceiro ano consecutivo de aumento de audiência

A F1 revelou ontem os valores auditados pelos analistas da Nielsen referentes à sua audiência em 2019. Ninguém morrerá de espanto se souber que pelo terceiro ano consecutivo o número de pessoas a ver os GP’s, tanto no digital como na TV, aumentou. Foram 109 mil milhões de fãs – onde nos inserimos – que viram as corridas do ano. 

Pela TV o número de pessoas atingidas pela F1 aumentou de tal forma, que bateu o mesmo indicador do ano de 2012, o melhor registo até ao ano passado. Os 5 melhores mercados com valores acumulados neste segmento foram o Brasil, a Alemanha, a Itália, o Reino Unido e a Holanda.

Engraçado de perceber, são alguns aumentos extravagantes nalguns mercados. A Polónia teve um aumento de 256% em relação a 2018, o mercado do Médio Oriente e Norte de África um aumento de 228%, mas ainda mais extraordinário foi o aumento na Grécia (+75%), que aparentemente não tem justificação, já que podemos argumentar que o regresso de Kubica e o novo contrato assinado com o grupo MBC (para o Médio Oriente) ajudaram aos aumentos dos anteriores mercados.

Em termos de GP, Monza foi a corrida mais vista… porque será? O Mónaco, Brasil e Alemanha foram os seguintes GP’s mais vistos, com uma audiência superior a 100 mil milhões.

Os seguidores nas redes sociais da competição também aumentaram, da mesma forma que o número de jovens a seguir a competição também aumentou. 62% dos novos fãs da F1 em 2019 têm menos de 35 anos, tendo a China onde se registou o maior aumento de fãs nesse período.

O relatório da F1 é ainda mais extensivo, mas deixamos alguns números de fora, que podemos analisar mais tarde, como por exemplo os vários resultados das diferentes redes sociais.

Apenas para terminar: o mercado brasileiro foi o segundo melhor mercado em termos de novos fãs. O trauma Senna estará a ser ultrapassado?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.