Nuno Pinto, SimRacer português no pódio da “The Race All-Star eSports Battle”

O SimRacer de Viana do Castelo Nuno Pinto terminou em 3º na corrida final da All-Star eSports Battle que aconteceu hoje durante a tarde no circuito de Indianapolis, organizada pela The Race. O português passou à corrida final depois de ter ficado dentro dos 5 primeiros, e automaticamente apurado, na corrida dos SimRacers. Pinto qualificou-se em 5º para o último evento e chegou à terceira posição na corrida ainda nas voltas iniciais. A prova foi dura, tendo Pinto lutado pela posição com Sebastian Job durante várias voltas e pensando sempre no segundo posto, que se encontrava muito perto. A faltarem cerca de 6 voltas para o fim, Job roubou a posição a Nuno Pinto, mas este atacou logo e pouco à frente, conseguiu passar e terminar na terceira posição da corrida.

O evento foi composto por 2 corridas para os pilotos profissionais, onde se inseria António Félix da Costa, com 20 pilotos em cada manga. A terceira prova era exclusiva para os SimRacers, onde competiu Nuno Pinto. A quarta prova, antes da corrida final composta por 20 voltas, era a última hipótese de repescagem para os pilotos profissionais.

Félix da Costa teve azar na corrida 1 e terminou fora dos cinco primeiros lugares, logo teve de competir na ronda de repescagem. Nessa corrida, e tendo feito uma boa qualificação, viu-se envolvido numa série de incidentes e terminou a prova com um DNF. O piloto líder da Fórmula E terá amanhã novo compromisso de Simracing, na Virtual Race of Portugal.

Presente nesta ronda estiveram os pilotos reais, Neel Jani Nico Hulkenberg, Nicki Thiim Ed Jones, António Félix Da Costa, Juan Pablo Montoya, Philip Eng, Charlie Eastwood Maximilian Günther, Dani Juncadella, entre outros. Especial menção para a presença online de Juan Manuel Correa, o jovem piloto que ainda recupera do brutal acidente da F2 em Spa no ano passado.

Esta foi a segunda ronda da “The Race All-Star eSports Battle” e foi vencida por Rudy van Buren, SimRacer e piloto de desenvolvimento da Mahindra Racing na Fórmula E. Em segundo lugar ficou Kevin Siggy e a fechar o pódio, o nosso Nuno Pinto.

 

Foto: therace.com

Um pensamento sobre “Nuno Pinto, SimRacer português no pódio da “The Race All-Star eSports Battle”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.